terça-feira, 6 de abril de 2010

A felicidade exige valentia


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falencia. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e periodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oasis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da Vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter seguranca para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

De Fernando Pessoa
Quão fácil é nos revermos nas palavras de Fernando Pessoa...

3 comentários:

  1. É capaz de ser dos poemas mais famosos de Fernando Pessoa.

    Devemos aprender com os nossos erros, pois só errando é que aprendemos e conseguimos evoluir. Se nunca errássemos não aprenderíamos tanto.

    Fico contente que tenhas voltado aqui ao teu espacinho;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é fácil revermo-nos destas palavras mas o verbo falar, aliás neste caso escrever é bem mais fácil do que o - fazer-.

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida alguma! todos os dias luto com isso!
    Aliás... tirei o curso certo! Sei falar e aconselhar... o próximo!!!
    Nada há de mais complicado e dificil, que seguir os nossos proprios conselhos!
    Falo por mim e por muita gente que procura guiar outros... é muito mais simples falar e dizer... "oh, não te disse o que sabia antes ou não te dei a minha opinião antes, porque não te queria influênciar...".
    Isto não passa do mais fácil, que todos fazemos e se chama de "chutar para canto".
    Para depois podermos dizer... eu bem que te avisei!
    Infelizmente, conheço gente a mais assim! E muitos não se querem rever nesta posição, mas não passam de criticos que se recusam a admitir e reconhecer os seus próprios telhados de vidro!

    ResponderEliminar