quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Chef mas pouco"


Uma vez que a minha mãe está a passar esta semana no algarve, já não é a primeira vez que aparecem pessoas preocupadas com as minhas refeições. Quero agradecer a todos os que se mostraram preocupados ou simplesmente curiosos com esses importantes momentos no dia-a-dia... os jantares! Aproveito para informar que gosto de cozinhar.
Não é tão agradável quando o fazemos por obrigação, mas não deixa de ser gratificante quando temos uma recompensa imediata por algo a que nos dedicamos.
A cozinha será sempre um local de aventuras inesqueciveis! Ainda me lembro de um arroz que quase me desidratou à primeira colherada que dei, de tão salgado que estava. E de ter passado mais de uma hora à espera que as batatas cozessem, antes de me ensinarem que partidas ao meio ou em quatro é a melhor e mais rapida forma de as cozinhar.
Neste momento, não só sei cozinhar mais do que batatas fritas e bife com ovo a cavalo, como já vejo esta arte como algo relaxante, divertido e que já me torna "autonomo" durante dias a fio.
Tudo isto tenho de agradecer à minha mãe, pela sua paciência e dedicação nas dicas que me foi dando.
Resta-me terminar com uma sincera afirmação: as refeições feitas pela minha mãe, serão sempre as melhores!

2 comentários:

  1. Bem, concordo com a última afirmação, e acrescento, melhor do que a comida da mãe só a da avó! ;)

    ResponderEliminar
  2. O melhor cozinhado será sempre aquele que com mais amor for confeccionado.
    Daí as refeições feitas pelas avós e mães serem sempre tão saborosas.

    ResponderEliminar